Da Fiat para o próprio negócio

No final de um 2016 marcado por intermitentes demissões, paradas técnicas e férias coletivas, o administrador de empresas Sávio Brandão, 33 anos, viu-se também atingido pelos programas de ajustes ocorridos na Fiat, em Betim. A ociosidade da fábrica chegou a 50%. Ele decidiu, então, não mais procurar emprego. Depois de oito anos trabalhando na montadora, partiu para o seu próprio negócio.

Em 3 de dezembro, abriu as portas da distribuidora Expresso Bier, na Rua Monte Sião, 90, Serra, esquina com rua Chefe Pereira, na Zona Sul de Belo Horizonte. Ainda está completando o portfólio de fornecedores, mas já vende cervejas das variadas marcas convencionais e artesanais, uísque e outros destilados, vinhos, espumantes, suco de uva, refrigerantes e água mineral.

O empreendedor está em vias de acrescentar aos freezers algumas iguarias: cortes especiais de carnes e queijos. Acabou de incluir em suas prateleiras refrigeradas a Linguiça da Bete, de Caetanópolis (MG). Diz que os resultados, nesta fase inicial dos negócios, estão bem acima do esperado. Deu uma guinada de 180 graus em sua vida profissional. Deixou de ser funcionário de uma empresa multinacional, onde trabalhava na área de Recursos Humanos, para se tornar patrão de si mesmo.

Antes, estava inserido em uma equipe, com tudo pré-estabelecido, monitorado e cronometrado. Agora, movimenta-se sozinho em um campo aberto. Cuida, simultaneamente, do financeiro, do relacionamento e das compras. “Quem não tiver preparo para exercer todas as funções, deve pensar muito antes de abrir um negócio. Mas, desde que atenda a estes pré-requisito, acho que qualquer pessoa, eventualmente desempregada, deve considerar a possibilidade de se tornar empreendedora. Estou muito satisfeito com a decisão que tomei”.

EXPRESSO BIER
Rua Monte Sião, 90, Serra
Belo Horizonte
(31) 3284.1414 e 99350.7280

Valerio Fabris

Valerio Fabris

Editor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *