Inspirações no Instagram

Por essência, viajar é uma experiência extremamente sensorial, mas você não precisa esperar pelo embarque para começar a aguçar os sentidos, especialmente a visão. Para te inspirar na escolha do próximo destino, ajudar a traçar roteiros inusitados e descobrir novas formas de curtir um passeio, listamos alguns perfis do Instagram que valem a pena ser seguidos e que provocam um desejo irresistível de sair por aí e descortinar o mundo.

Murad Osmann (@muradosmann)

O perfil do fotógrafo russo Murad Osmann é um dos mais famosos do Instagram. A série Follow Me To mostra a namorada de Murad, Nataly Zakharova, conduzindo o fotógrafo pela mão em dezenas de lugares incríveis ao redor do mundo. A forma criativa de retratar as viagens começou de maneira despretensiosa – foi um jeito de a moça conseguir apressar o namorado, que parava para tirar fotos de tudo –, mas hoje conta com produções caprichadas de Nataly para se integrar ao cenário e tornar as fotos ainda mais impactantes.

Alex Strohl (@alexstrohl)

Impossível não suspirar pelo feed do espanhol naturalizado francês Alex Strohl. Fotógrafo-aventureiro, como ele mesmo se define, Alex captura não só paisagens impressionantes, mas também o senso de tranquilidade, silêncio e mistério que os cenários retratados evocam. As imagens deslumbrantes são, geralmente, tiradas em viagens pela América do Norte e do Sul e seguem uma linearidade típica de quem pretende contar uma história.

Olay Seven (@olayseven)

O diretor de arte turco Olay Steven abusa da criatividade para presentear seus seguidores com imagens mágicas e um tanto quanto surreais. As fotos são manipuladas digitalmente e abrem caminho para diversas interpretações e olhares sobre os lugares fotografados. Há espaço também para fotos originais, em que a beleza real do mundo e das pessoas impressiona por si só.

Nós no mundo (@nosnomundo)

O perfil é conduzido pelos blogueiros brasileiros Anna Bárbara e Diego Paiva, do blog Nós no Mundo. A dupla compartilha os cliques de viagens mais especiais e dão dicas valiosas que podem fazer a diferença na montagem de um roteiro. Por ser organizado por brasileiros, o perfil traz informações mais certeiras e bem direcionadas aos leitores daqui, o que é uma grande vantagem para quem quer, além de ver belas imagens, ter uma ajudinha na hora de organizar a viagem.

Melissa (@girleatworld)

Melissa é uma garota indonésia que resolveu fazer um mochilão pela Europa sozinha, mas não gostava de pedir a estranhos para tirar fotos. Por não ser muito fã de selfies e estar sempre comendo ao visitar um ponto turístico, ela decidiu registrar os passeios de um jeito diferente. Tem sido assim desde 2013 e o apetite de Melissa tanto para comer quanto para viajar parece ter só ter aumentado. É um perfil divertido e que agrada a quem não aguenta mais ver as mesmas poses em fotos de viagens.

Trippics (@trippics)

Uma foto publicada por Trippics (@trippics) em

Trippics é uma rede social de viagens brasileira que transforma os relatos dos usuários em guias, por meio de fotografias e texto. Com isso, os amigos podem trocar experiências e usar as dicas compartilhadas como parte do seu planejamento de viagem. No Instagram, as fotos postadas são de viajantes que já fazem parte da rede social e são sempre acompanhadas de algum texto com avaliações ou dicas sobre o lugar retratado. Vale a pena conferir tanto o perfil no Instagram quanto experimentar a rede social.

The Topless Tour (@the_topless_tour)

Viajantes mais destemidas podem fazer como as amigas Lydia Buckler, Olivia Edginton e Ingvild Marstein Olsen, que criaram o The Topless Tour. Como o próprio nome já indica, o perfil mostra as meninas fazendo topless em diversos cenários, de praias até vales nevados – mas sempre de costas para a câmera. A ideia das amigas é “unir as pessoas ao redor do mundo para que todos sintam a liberdade e compartilhem a sua beleza”. A proposta se tornou um movimento e tem inspirado muitas mulheres – e alguns homens também – a fazerem o mesmo. As fotos recebidas são postadas no perfil com créditos para quem as enviou.

Didi Wagner (@didiwagner)

O Instagram da Didi Wagner não tem fotos profissionais e as imagens de viagens estão misturadas a outras do cotidiano da apresentadora brasileira, mas os registros feitos durante as gravações do programa Lugar Incomum, do canal Multishow, são descontraídos e contam um pouco do que acontece nos bastidores. Quem acompanha o programa pela TV vai gostar de ter um outro meio para seguir as aventuras da Didi pelo mundo afora. Tem espaço tanto para atrações clichês, mas indispensáveis, quanto para lugares descolados e exclusivos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *