O bailado flamenco no palco

De amanhã (31) até domingo (2), três noites de espetáculos de dança espanhola no Teatro Francisco Nunes, em Belo Horizonte. É a apresentação da Cia. de Baile Flamenco, com direção e coreografia de Fátima Carretero, que há 32 anos realiza turnês nacionais e participa de eventos no exterior. Ela e o seu grupo já receberam três premiações em festivais realizados na Espanha.

O espetáculo do Francisco Nunes tem o nome de “Legado Andalusí”. A montagem, concebida por Carlos Carretero, tem como base a música moura e os bailes mouriscos, acrescentando-se uma mistura de músicas ciganas (gitanas) e caribenhas. Ele é espanhol, artista plástico e está radicado em Belo Horizonte há 40 anos, mantendo um permanente intercâmbio cultural entre o Brasil e o seu país de origem.

O “Legado Andalusí” estará no palco do Teatro Francisco Nunes às 20h dos dias 31 de março (sexta) e 1º de abril (sábado) e também às 19h do dia 2 de abril (domingo), com ingressos a R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia).  Tem duração de 90 minutos.

O teatro localiza-se no pátio do Passeio Público, na avenida Afonso Pena. Os ingressos podem ser comprados, antes do espetáculo, na bilheteria do Francisco Nunes ou, antecipadamente, no Centro de Cultura Flamenca, na rua Antônio de Albuquerque, 290, Savassi. 


Foto: Ismar Leal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *